sábado, 26 de março de 2011

Degela meus olhos tão sós...

A alegria está em greve. Não quer mais me proporcionar aquelas emoções que invadiam o peito e embalavam a alma. Sentir o vento no rosto com a alegria de antes... Já faz bastante tempo. Parece que as coisas mudaram por aqui. Eu mudei. E sinto saudade daquela de antes. No tempo que o sorriso dominava meu rosto, de aventuras conspiradas e realizadas com curiosidade. Agora são outras impressões. Tem o stress, as enxaquecas, as responsabilidades, as pressões... E não tem escrever bobagem no branco encardido da parede ao lado da carteira marrom avermelhado, nem fugir da sala e se esconder no banheiro. Estou sem a coxinha de frango com milho da cantina, sem o coque do cabelo bagunçado e sem aqueles colegas ofegantes, prontos para quebrar barreiras, ultrapassar os obstáculos por aqueles direitos.

Não tem mais aula de literatura da professora Inajara, nem a raiva do professor Alberto. Mas não é só isso... Não ter mais você cheirando a encanto, doce e bom é o que mais dói.

“Chorei na frente do espelho cada página virada...” Marcela Biase

Um comentário: